Que tal começar a levar sua beleza a sério hoje?

Vamos agendar sua consulta?

Agende sua avaliação:

Clique Aqui

MAÇÃ DO ROSTO mulher

Fisiologicamente, o envelhecimento está associado à perda de tecido de sustentação da pele (colágeno, elastina e ácido hialurônico), à taxa mais lenta de renovação celular, e à redução da rede vascular (o que reduz a chegada de nutrientes para as células) e glandular. A função de barreira que mantém a hidratação celular também fica prejudicada.

O moderno ultrassom possui um sistema microfocado que através do aumento da temperatura da derme (65 a 75°C), estimula a produção de colágeno aos níveis mais profundos da pele e promove a contração da camada muscular. Com isso, reduz linhas, rugas e flacidez, contribuindo para o rejuvenescimento facial. É um método não invasivo, seguro, não requer afastamento das atividades diárias e também dispensa restrição à exposição solar.

O Fotona é um aparelho de última geração, onde combina dois tipos de lasers, o ND:Yag e o Erbium:Yag. Ele contém vários comprimentos de ondas, com isso, consegue atingir diversas camadas da pele, de superficial a profunda, chegando até a camada da fáscia muscular, estimulando a contração do tecido e a sustentação da pele, e assim reduz significantemente a flacidez da pele. Promove a renovação celular, através da produção progressiva de colágeno, obtendo uma melhora da pele a longo prazo.

Promove o rejuvenescimento da pele de maneira notável, através de micro pontos de queimaduras na pele que chegam de maneira uniforme na derme (parte média da pele), onde está o colágeno danificado. Cada micro ponto de queimadura irá cicatrizar, ocasionando estímulo abundante à formação de um novo colágeno, reparando o tecido e renovando a pele, reduzindo a flacidez e as rugas.

Spectra é um laser de ND:YAG que promove melhora da flacidez, das manchas e reduz a vermelhidão difusa no rosto, que por vezes, acentuam-se com a idade. Não lesiona a pele, por isso não precisa de afastamento do paciente da sua rotina diária e do sol.

É um bio-estimulador de colágeno injetável, absorvível, que reconstrói o tecido da derme e restaura a firmeza e sustentação da pele, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez e as rugas. Estruturas internas, mais profundas, vão sendo reparadas, ao invés de preencher superficialmente as rugas. Seus resultados são graduais e duradouros, com duração de até 25 meses

O “skin-booster” é um hidratante injetável à base de ácido hialurônico (numa concentração menor do que o utilizado no preenchimento) que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele, e se deve porque o “skin-booster” é aplicado diretamente na camada profunda da pele, hidratando sem barreiras. Uma excelente alternativa para o rejuvenescimento, e no restabelecimento do brilho e da maciez da pele.

É um aparelho de radiofrequência que age através do aumento da temperatura, o que faz com que o colágeno do tecido de suporte se remodele, estimulando e fortalecendo a rede de colágeno para melhorar a flacidez e textura da pele.

A diferença deste aparelho de radiofrequência para os outros, é que tem a capacidade de concentrar a energia, conseguindo atingir camadas mais profundas da pele.

A técnica produz micro-furinhos na pele, que ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele que está danificada.

Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à redução de rugas, da flacidez e das manchas, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

Esses furinhos ainda formam “microcanais” que levam substâncias terapêuticas para a derme profunda (técnica conhecida como drug delivery), como, por exemplo, vitamina C, ácido hialurônico e ácido tranexâmico, potencializando o resultado.

A bioplastia tem como definição ser a plástica sem cortes, e sem procedimento cirúrgico, que é realizada com o implante de biomateriais. Esses bio-implantes podem ser definitivos (PMMA) ou absorvíveis (ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, entre outros). São aplicados através de um furinho na pele com agulha ou microcânula. Essa técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar ou realçar linhas e ângulos de beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.

Pode-se realizar, aumento e contorno labial, levantar a ponta nasal e corrigir imperfeições nasais, aumento de volume da maçã do rosto, correção de rugas, refazer ou aumentar o ângulo da mandíbula, tornando o rosto com um formato mais harmônico. Não é necessário repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais.

Cirurgia para tratamento de rugas faciais e flacidez de pele acarretada pelo passar dos anos. Não deve ser confundida, todavia com uma fonte da juventude, e sim, como um alívio no pesar da idade, evitando assim, resultados artificiais e estigmatizados.

POROS DILATADOS

A dilatação dos poros é muito comum em peles oleosas. Os poros se abrem devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo. O envelhecimento também deixa os poros mais abertos, pois a pele perde a elasticidade. Além disso, a genética é outro fator que pode contribuir para a dilatação dos poros.

Tratamentos:

O Fotona é um aparelho de última geração, onde combina dois tipos de lasers, o ND:Yag e o Erbium:Yag. Ele contém vários comprimentos de ondas, com isso, consegue atingir diversas camadas da pele, de superficial a profunda, chegando até a camada da fáscia muscular, estimulando a contração do tecido e a renovação celular, através da produção progressiva de colágeno, obtendo uma melhora da pele e fechamento dos poros.

Promove o rejuvenescimento da pele de maneira notável, através de micro pontos de queimaduras na pele que chegam de maneira uniforme na derme (parte média da pele), onde está o colágeno danificado. Cada micro ponto de queimadura irá cicatrizar, ocasionando estímulo abundante à formação de um novo colágeno, reparando o tecido e renovando a pele, reduzindo a flacidez e os poros abertos.

Spectra é um laser de ND:YAG que promove rejuvenescimento, melhorando a textura e os poros dilatados. Apesar de ser um aparelho de laser, ele não lesiona a pele, e não causa desconforto ao paciente.

Essa técnica produz micro-furinhos na pele, que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, além de estimular a proliferação de células, restaurando a pele que está danificada.

Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à redução dos poros.

Através do procedimento retira-se a camada mais superficial da pele (epiderme), fazendo com que a mesma se renove, dando brilho e reduzindo a oleosidade da pele, e assim ocasionando o fechamento dos poros.

ACNE

A acne é uma doença bastante frequente; acomete a maior parte dos adolescentes e ainda é muito comum em adultos, principalmente nas mulheres, pois os hormônios sexuais (andrógenos e estrógenos) deixam a pele mais oleosa, por ativar as glândulas sebáceas. Pode ser tratada com medicamentos tópicos ou por via oral, dependendo da intensidade, e também associada com aparelhos, como laser Spectra e Fotona.

Tratamentos:

O laser Spectra trata a acne inflamatória, através de seu efeito térmico, seca e cicatriza a acne sem deixar manchas. É um tratamento bem completo, pois além de tratar acne ativa, clareia as manchas pós acne e ajuda a reduzir as cicatrizes decorrentes dela.

O laser Nd:YAG do Fotona penetra com segurança na pele, atinge as glândulas sebáceas hiperativas, destrói a bactéria que produz a acne ativa e reduz o risco de novas inflamações.

Retira-se a camada mais superficial da pele (epiderme), fazendo com que a mesma se renove, reduzindo a oleosidade da pele, ajudando na melhora da acne e nas manchas da mesma. Podem ser físicos (diamante ou cristal) ou químicos (com o uso de ácidos).

O aparelho de LED estimula a produção de oxigênio na pele contribuindo para a redução das bactérias responsáveis pela inflamação na acne. A propriedade anti-inflamatória ajuda a minimizar a vermelhidão das lesões causadas pela acne.

A fim de melhorar o aspecto facial, a limpeza de pele é uma indicação, pois elimina os tão indesejados cravos, espinhas e mílios, promovendo a renovação celular, recuperando o brilho e a viscosidade.

CICATRIZES DE ACNE

As cicatrizes da acne acontece devido ao grande processo inflamatório gerando lesões, ocasionando desestruturação do colágeno e elastina da pele. Com o tratamento para cicatriz de acne o resultado é uma melhora considerável, porém o problema não é totalmente resolvido, pois a pele não volta como era antes da acne. Porém muitos pacientes ficam satisfeitos, pois conseguem perceber os furinhos menos profundo e a pele mais lisinha.

Tratamentos:

Consiste na aplicação de ácido hialurônico para preencher as depressões das cicatrizes de acne. Com este procedimento transformamos a cicatriz que está funda e retraída em uma cicatriz mais discreta, mais próxima do nível da pele normal.

Essa é uma das técnicas mais bem sucedidas para cicatrizes de acne. Causa micropontos de queimaduras no trajeto da cicatriz. Cada pontinho de queimadura vai, de maneira uniforme, até a derme. Essa derme danificada, de maneira controlada, irá cicatrizar e é durante a cicatrização que irá ocorrer uma nova formação de colágeno, e consequentemente o surgimento de uma pele mais uniforme.

O laser Fotona promove microqueimaduras na camada da derme, o que irá estimular a produção de novas fibras de colágeno para a cicatrização e a formação de uma nova camada da pele. E assim, reduz as depressões das cicatrizes de acne.

Excelente para redução de cicatrizes de coloração rosada por reduzir de maneira eficaz o pigmento que está deixando a pele mais escura, e também por estimular, através do seu efeito térmico, a reestruturação do colágeno que está tornando a cicatriz inestética.

Essa técnica produz micro-furinhos na pele, que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno, elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele que está danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à redução de cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

É a aplicação terapêutica de gás carbônico medicinal através de pele (com agulha) em direção à derme. A pressão mecânica que o gás exerce faz a cicatriz descolar e, ao cicatrizar, a pele produz colágeno de maneira organizada.

Com a ajuda de uma agulha, descolam-se as placas de fibrose que estão retraindo a pele, formando as depressões das cicatrizes. Procedimento rápido, de pouco desconforto e com resultado imediato no aspecto das cicatrizes.

MANCHAS

A exposição solar excessiva e sem proteção adequada, é um dos fatores que mais está relacionado com o aparecimento das manchas escuras na pele. Entre elas, se destacam o melasma (o qual apresenta forte influência de fatores genéticos e hormonais, daí seu surgimento ser, normalmente após gestação, terapia hormonal ou uso de anticoncepcionais); hiperpigmentações pós-inflamatórias (manchas que surgem após a resolução de algum processo inflamatório na pele, como manchas pós acne ou pós catapora); e melanoses (“manchas da idade”).

Tratamentos:

Melhor laser do mundo para tratamento de manchas, sendo uma arma poderosa para o temido melasma, nevos de Ota e manchas de diversos tipos. Trata, ainda, escurecimento de decote, axilas, buço.

Ao atingir os dendritos dos melanócitos (células produtoras de melanina, que estão hiperativas nos casos de manchas, destrói uma parte dessas células). Com isso, o resultado é mais eficaz e mais duradouro do outras tecnologias.

O Spectra é aprovado e certificado pelo FDA (E.U.A) para tratamento de melasma, e é o único aparelho de laser que apresenta resultados clínicos evidentes em um estudo científico de tomografia computadorizada.

O laser Fotona age através de micro pontos de queimadura na pele, com o passar de alguns dias a pele vai cicatrizando, e ao descamar ocorre a renovação do tecido, surgindo então uma pele mais nova e mais clara. Na mesma sessão além de clarear a pele, ele estimula a produção de colágeno promovendo o rejuvenescimento no local.

Além de promover o rejuvenescimento da pele de maneira notável, através de micro pontos de queimaduras na pele, induzindo formação de colágeno, o Laser de CO2 fracionado faz com que essa pele nova, mais jovem, surja mais clara.

Essa técnica produz micro-furinhos na pele, que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno, elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele.

Esses furinhos ainda formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade que levam substâncias terapêuticas para a derme profunda (drug delivery), como, por exemplo, vitamina C e ácido tranexâmico, potencializando o clareamento da pele.

Através do procedimento retira-se a camada mais superficial da pele (epiderme) ou até a derme, no caso de peelings médios ou profundos. Promovem o clareamento das manchas através do estímulo de renovação celular, e com isso, deixam a pele mais jovem e mais uniforme.

ROSÁCEA

Inflamação crônica da pele que se manifesta através da vermelhidão em regiões como o nariz e bochechas, e pode se expandir para pontos como o queixo e a testa. Pode também apresentar pele ressecada, ardência e coceira.

Tratamentos:

Spectra é um dos mais eficazes tratamentos para rosácea. O laser de ND:YAG promove rejuvenescimento, melhorando a textura e os poros dilatados, reduzindo a vermelhidão difusa em face, pescoço e colo.

A fim de eliminar aqueles pêlos indesejáveis da face, a depilação a laser, é uma solução prática para o dia a dia e uma ótima alternativa para quem sofre com foliculite.

Na Sellecta utilizamos o Fotona, que é um laser extremamente eficaz, seguro e com resultados mais rápidos para depilação. Sem afinidade pela melanina, e sim pela corrente sanguínea, sua eficiência é tanto para pêlos negros e castanhos, quanto em ruivos, loiros e até “penugem”. O protocolo pode ser realizado em qualquer cor de pele.

Além disso, nos outros lasers, como o alvo deles é a melanina, com o passar das sessões, o pelo vai ficando mais fino e mais claro (pouca melanina), e consequentemente o tratamento menos responsivo. Já com o Fotona, isso não ocorre, obtendo um resultado eficaz em um número menor de sessões.

VASINHOS NA FACE

É muito comum o aparecimento de vasinhos na face, conhecido como telangiectasia. O que provoca vermelhidão e escurecimento da pele, sendo confundido com manchas. O tratamento a laser apresenta ótimos resultados, é possível perceber já na primeira sessão.

Tratamentos:

O Laser Fotona age através de um feixe de luz que é direcionado à hemoglobina, aumentando a temperatura do sangue o que acaba por eliminar o vaso. É possível perceber ao final da primeira sessão que alguns vasos já desaparecem, e os que não sumiram, em 30 dias observa-se uma redução do seu calibre.

É um tratamento eficaz e como o tipo de laser é o ND:YAG, torna o Fotona mais seguro agindo diretamente no vaso sem causar danos à epiderme. Estas vantagens tornam-se importantes no caso de pacientes com peles escuras ou de alta pigmentação.