VARIZES

Os vasinhos (telangiectasia) se diferenciam das varizes apenas em calibre e posição, já que ficam na camada mais superficial da pele e tem 1mm de diâmetro, enquanto as varizes apresentam 3mm.
As causas e os tratamentos também são bem similares. O principal fator é a predisposição familiar, ou seja, a doença é passada de geração em geração. As mulheres são as mais prejudicadas, pois os hormônios femininos diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. Por isso, reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora. Pela mesma razão, durante a gravidez, as chances também crescem e, aumentam a cada nova gestação.
É muito comum também o aparecimento desses vasinhos na face. O que provoca o escurecimento da pele, sendo confundido como manchas. O tratamento a laser apresenta ótimos resultados, é possível perceber já na primeira sessão.

LASER FOTONA
O Fotona age através de um feixe de luz que é direcionado à hemoglobina, aumentando a temperatura do sangue o que acaba por eliminar o vaso. O laser Fotona pode ser utilizado nas microvarizes (telangiectasias e reticulares) com excelentes resultados. É perfeitamente adequado para o tratamento de veias superficiais e grandes de até 4mm.

LUZ INTENSA PULSADA
É a emissão de vários comprimentos de onda em uma área pré-determinada que possua microvarizes, principalmente os vasinhos menores que 1mm. Pelo fato da luz intensa pulsada (LIP) ser direcionada a cor vermelha dos vasos, dificilmente ocorre alterações na pele ao redor da aplicação. Por atuar no colágeno da pele, há efeito de rejuvenescimento. Além disso, pode ser usada em acne inflamada, rosácea e manchas vermelhas. Todo procedimento estético deve ser visto como temporário, mesmo após eliminação de todos os vasos solicitados, afinal por ser uma doença crônica com base hereditária, outros vasinhos podem aparecer com o tempo e um tratamento de manutenção pode ser necessário.

ESCLEROTERAPIA SIMPLES (“APLICAÇÃO)
A “aplicação” é feita através de injeção, com micro agulhas, de uma substância esclerosante diretamente nos vasinhos. Chamamos de escleroterapia simples a técnica que injeta glicose a 75%. Tal substância é hipertônica e ao combinar-se com a parede do vaso irá causar lesão química e consequente desaparecimento após cicatrização do mesmo (total ou parcial). Este procedimento é o mais amplamente realizado até hoje.

CRIOESCLEROTERAPIA
Praticamente mesmo procedimento anterior, mas com algumas diferenças na substância e temperatura utilizada. Utilizamos glicose a 50% resfriada em uma temperatura próxima a -40°C.

ESCLEROTERAPIA AMPLIADA
Ainda um procedimento novo, pouco difundido pelo meio médico, mas que demonstram excelentes resultados quando indicado corretamente. Tal técnica é muito defendida e ensinada pelo Dr. Rover e após alguns anos de treinamento corroboramos com seus resultados. Esta técnica geralmente necessita de complementação com sessões de escleroterapia simples, crioescleroterapia ou escleroterapia física (LASER, Radiofrequência ou Luz Pulsada). Realizamos injeção de Ethamolin a 5% em vasos reticulares (microvarizes entre 1 – 3mm).

ESCLEROTERAPIA COM POLIDOCANOL
Esclerosante muito potente e utilizado na maioria das vezes quando outros métodos não dão resultados satisfatórios. Fazemos uso de concentração a 0,5% ou a 1%.

ESCLEROTERAPIA COM ESPUMA DE POLIDOCANOL
Além das concentrações acima descritas, podemos utilizar em concentrações ainda maiores (a 3% por exemplo), mas não em microvarizes e sim em varizes colaterais, calibrosas e tortuosas (maiores do que 3mm), principalmente em pacientes que não desejam ser submetidos a cirurgia convencional ou não podem por limitação de saúde (morbidades), respeitando a classificação CEAP. Até exclusão das safenas pode ser feita com este método desde que guiada por ultrassom e respeitando características de saúde de cada paciente.

conheça nosso

horário de atendimento

  • SEG - SEX
    08:00 - 20:00

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta