REJUVENESCIMENTO

A radiação ultravioleta, o excesso de ingestão de álcool, o fumo, bronzeamento artificial e poluição estão entre os fatores que desencadeiam o envelhecimento (extrínseco) precoce da pele. O envelhecimento intrínseco é decorrente da passagem do tempo, determinado principalmente por fatores genéticos, estado hormonal (com o passar dos anos, há redução dos hormônios sexuais e hormônios do crescimento) e reações metabólicas, como estresse oxidativo. Também estão presentes os efeitos naturais da gravidade ao longo dos anos, como as linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o ressecamento cutâneo.
Fisiologicamente, o envelhecimento está associado à perda de tecido de sustentação da pele (colágeno, elastina e ácido hialurônico), à taxa mais lenta de renovação celular, e à redução da rede vascular (o que reduz a chegada de nutrientes para as células) e glandular. A função de barreira que mantém a hidratação celular também fica prejudicada.

LASER FOTONA
O aparelho promove um tratamento em 4D porque combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, com vários comprimentos de ondas desenvolvidos exclusivamente para o Fotona. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda e melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. Promove uma renovação celular e com isso consegue uma melhora tecidual a longo prazo. Por conta das propriedades específicas pode ser utilizado dentro da boca, estimulando o colágeno de dentro para fora e promovendo o rejuvenescimento labial e facial. Devido a esta técnica intraoral é excelente para redução do sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês.

LASER CO2 FRACIONADO
Promove o rejuvenescimento da pele de maneira notável, através de micro pontos de queimaduras na pele que chegam de maneira uniforme na derme (parte média da pele), onde está o colágeno danificado. Cada micro ponto de queimadura irá cicatrizar, ocasionando estímulo abundante à formação de um novo colágeno, reparando o tecido e renovando a pele, reduzindo a flacidez e as rugas. O tratamento a laser fracionário tornou-se popular em práticas cosmiátricas, pois têm demonstrado resultados favoráveis e com o tempo de recuperação mínimo.

LASER SPECTRA
Spectra é um laser que promove rejuvenescimento, melhorando a textura e os poros dilatados. Além da melhora da flacidez e das rugas, reduz a vermelhidão difusa em face, pescoço e colo, que por vezes, acentuam-se com a idade. Sem o período de afastamento do paciente.

BIOPLASTIA FACIAL (PREENCHIMENTO FACIAL)
A bioplastia tem como definição ser a plástica sem cortes, e sem procedimento cirúrgico, que é realizada com o implante de biomateriais. Esses bio-implantes podem ser definitivos (PMMA) ou absorvíveis (ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, entre outros). São aplicados através de um furinho na pele com agulha ou microcânula.Essa técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar ou realçar linhas e ângulos de beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.
Pode-se realizar, aumento e contorno labial, levantar a ponta nasal e corrigir imperfeições nasais, aumento de volume da maçã do rosto, correção de rugas, refazer ou aumentar o ângulo da mandíbula, tornando o rosto com um formato mais harmônico. Não é necessário repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais.

TOXINA BOTULÍNICA (“BOTOX”)
A aplicação de toxina botulínica serve para diminuir ou retirar as rugas dinâmicas, ou melhor, aquelas que aparecem quando realizamos movimentos de expressão facial, como por exemplo os “pés-de-galinha”, quando sorrimos. Ela age paralisando a musculatura e relaxando a mesma, dando uma aparência mais descansada e elevando a sobrancelha, conferindo um aspecto mais jovem. Pode ser plicada na testa, “pés-de-galinha”, glabela (entre as sobrancelhas), rugas nasais e no pescoço, além de ser utilizada também no tratamento de hiperidrose (excesso de suor) em axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, reduzindo a produção de suor nas áreas aplicadas, gerando mais conforto ao paciente.

SCULPTRA
É um bio-estimulador de colágeno injetável, absorvível, que reconstrói o tecido fibroconectivo da derme e recria o contorno jovem da face, restaurando a firmeza e sustentação da pele, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a flacidez e o contorno facial. Estruturas internas, mais profundas, vão sendo reparadas, ao invés de preencher superficialmente as rugas. Seus resultados são graduais e duradouros, e podem durar até 25 meses.
Diferença entre o Sculptra e um Preenchedor, por exemplo, Ácido Hialurônico (Bioplastia):
Um preenchedor ocupa um espaço logo abaixo de sua pele, mais superficialmente e, por isso, o resultado é visto imediatamente. A duração de um preenchedor é de mais ou menos 1 ano. Com Sculptra, apesar de também aparecer um resultado razoável na hora, não dura mais de três dias, pois a água destilada com a qual ele é diluído vai sendo reabsorvida e, em dois ou três dias, desaparece. Porém, após alguns dias, percebe-se que a pele vai se tornando mais firme, à medida que seu próprio colágeno é produzido. E este resultado dura até dois anos.
O resultado é progressivo e, após seis meses, não haverá mais a presença do produto na área aplicada, mas sim, o colágeno novo produzido pelo organismo do paciente.

SKIN BOOSTERS
Sabe-se que uma das partes mais importantes do envelhecimento é a perda de água no corpo e em todos os tecidos. Junto com outros mecanismos de envelhecimento, a perda de água contribui na flacidez e queda da face.
O “skin-booster” é um hidratante injetável à base de ácido hialurônico (ácido hialurônico numa concentração menor do que o utilizado na bioplastia) que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele. Isso ocorre porque o “skin-booster” é aplicado diretamente na camada profunda da pele, que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira. Ele pode ser associado a outros tratamentos, como lasers e luz intensa pulsada, aumentando a eficácia dos mesmos.

EXILIS ELITE (RADIOFREQUÊNCIA)
É um aparelho de radiofrequência monopolar, representa a tecnologia mais avançada do mundo para remodelação corporal, flacidez de pele e rejuvenescimento facial. A diferença deste aparelho de radiofrequência para os outros é a capacidade de concentrar a energia em áreas específicas com a profundidade alvo de penetração, conseguindo atingir camadas mais profundas da pele. Assim, o Exilis Elite faz com que o colágeno do tecido de suporte se remodele, estimulando e fortalecendo a rede de colágeno para melhorar a flacidez e textura da pele. É um aparelho capaz de alcançar resultados rápidos e cientificamente comprovados.

LUZ INTENSA PULSADA
É um tratamento não invasivo que promove a melhora da qualidade da pele. Diferente de um laser, que emite um comprimento de onda específico (energia), a luz pulsada emite energia através de uma faixa de largo espectro de comprimento de onda em cada pulso, o que permite tratar uma variedade de imperfeições ao mesmo tempo, inclusive, manchas senis, sardas e manchas escuras. No rejuvenescimento, ele age estimulando a produção de colágeno na derme, dando mais firmeza e reduzindo rugas, além de atuar no fechamento de poros.

MICROAGULHAMENTO
Melhora o aspecto envelhecido da pele, por meio de redução das rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade. Essa técnica produz micro-furinhos na pele, através de um roller com microagulhas (bem semelhante aos rolos utilizados para pintar paredes) que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele que está danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à redução de rugas, resultando em uma pele mais firme e com mais viço. Esses furinhos ainda formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade que levam substâncias terapêuticas para a derme profunda (drug delivery), como, por exemplo, vitamina C e ácido hialurônico, potencializando o resultado. A vermelhidão da área some em poucas horas, não tirando o paciente do convívio social.
OBS: não deve ser realizado em pacientes com tendência a queloide.

PEELINGS
Retira-se a camada mais superficial da pele (epiderme), fazendo com que a mesma se renove, dando brilho e reduzindo rugas finas e manchas. Podem chegar até a derme, no caso de peelings médios ou profundos. Podem ser físicos (diamante ou cristal) ou químicos (com o uso de ácidos). Eles podem ser ainda, associados, o que chamamos de peelings combinados. Podem ser faciais e corporais.

CARBOXITERAPIA
O efeito mecânico da pressão exercida pelo gás carbônico liberado pelo aparelho faz com que a pele se “descole”, iniciando um processo inflamatório para cicatrização local. Esse processo irá ocasionar a produção de colágeno necessária para rejuvenescimento da pele local.

CORRENTE-RUSSA
É um aparelho que emite impulsos elétricos, produzindo uma contração muscular involuntária dos músculos da face e do pescoço, tonificando os mesmos e, consequentemente, dando firmeza à pele. Com isso, reduz a flacidez, reduzindo as rugas.

CIRURGIA DE FACE (RITIDOPLASTIA) E PESCOÇO
Cirurgia para tratamento de rugas faciais e flacidez de pele acarretada pelo passar dos anos. Não deve ser confundida, todavia com uma fonte da juventude, e sim, como um alívio no pesar da idade, evitando assim, resultados artificiais e estigmatizados.

MODULAÇÃO HORMONAL
O envelhecimento saudável visa a programação do envelhecer. Mudanças de hábitos de vida, prática de atividades físicas, nutrição adequada e otimização hormonal fazem parte deste planejamento. Envelhecer evitando adquirir as “doenças características da senilidade” é a proposta.

conheça nosso

horário de atendimento

  • SEG - SEX
    08:00 - 20:00

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta