MANCHAS

As manchas de pele ocorrem devido ao aumento da atividade dos melanócitos, que passam a produzir mais melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. A exposição solar excessiva e sem proteção adequada, é um dos fatores que mais se correlacionam com o aparecimento das manchas escuras na pele. Entre elas, se destacam o melasma (o qual apresenta forte influência de fatores genéticos e hormonais, daí seu surgimento ser, normalmente após gestação, terapia hormonal ou uso de anticoncepcionais); hiperpigmentações pós-inflamatórias (manchas que surgem após a resolução de algum processo inflamatório na pele, como manchas pós acne ou pós catapora); e melanoses (“manchas da idade”).

LASER SPECTRA
Melhor laser do mundo para redução de manchas, sendo uma arma poderosa para o temido melasma, nevos de Ota e manchas de diversos tipos. Trata, ainda, escurecimento de decote, axilas, buço. Ele atinge os dendritos dos melanócitos (células produtoras de melanina, que estão hiperativas nos casos de manchas, destruindo uma parte dessas células). Com isso, o seu resultado é mais eficaz e mais duradouro do que os outros. Cada sessão é rápida, com um procedimento sem dor e o paciente não precisa se afastar de suas atividades após realizar o tratamento.

LASER FOTONA
O laser Fotona elimina o pigmento que está causando a mancha. Na mesma sessão além de clarear a pele, ele estimula a produção de colágeno promovendo o rejuvenescimento.

LASER CO2 FRACIONADO
Além de promover o rejuvenescimento da pele de maneira notável, através de micro pontos de queimaduras na pele, induzindo formação de colágeno, o Laser de CO2 fracionado faz com que essa pele nova, mais jovem, surja mais clara.

LUZ INTENSA PULSADA
É um tratamento não invasivo que promove a melhora da qualidade da pele. Diferente de um laser, que emite um comprimento de onda específico (energia), a luz pulsada emite energia através de uma faixa de largo espectro de comprimento de onda em cada pulso, o que permite tratar uma variedade de imperfeições ao mesmo tempo, inclusive, manchas senis, sardas e manchas escuras.

MICROAGULHAMENTO
Essa técnica produz micro-furinhos na pele, através de um roller com microagulhas (bem semelhante aos rolos utilizados para pintar paredes), que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno, elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele que está danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à redução de cicatrizes, incluindo cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço. Esses furinhos ainda formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade que levam substâncias terapêuticas para a derme profunda (drug delivery), como, por exemplo, vitamina C e ácido tranexâmico, potencializando o clareamento da pele.
A vermelhidão da área some em poucas horas, não tirando o paciente do convívio social.
OBS: não deve ser realizado em pacientes com tendência a queloide.

PEELINGS
Promovem o clareamento das manchas através do estímulo de renovação celular, por isso, deixam a pele mais jovem e mais uniforme. Retira-se a camada mais superficial da pele (epiderme) ou até a derme, no caso de peelings médios ou profundos. Podem ser físicos (diamante ou cristal) ou químicos (com o uso de ácidos). Eles podem ser ainda, associados, o que chamamos de peelings combinados.

PHOTOPEEL
Peeling superficial, no qual o ativo penetra na pele através da luz azul do LED. A característica do LED azul é a quebra da molécula de melanina, tornando a pele mais clara e hidratada. Excelente para o clareamento de manchas. Indolor e quase não há descamação pois quase não irrita a pele.

conheça nosso

horário de atendimento

  • SEG - SEX
    08:00 - 20:00

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta