FLACIDEZ

A flacidez pode ser definida como a falta de tônus da pele. Pode aparecer devido à idade, como consequência da perda de peso ou por uma alimentação deficiente. A partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e é sem dúvida, um dos pesadelos mais frequentes das mulheres e também de alguns homens.
No processo de flacidez, ocorre um afinamento da derme e da epiderme e redução do número de fibroblastos (células produtoras de colágeno), acarretando redução da quantidade de colágeno, fibras elásticas e reticulares.

LASER FOTONA
O tratamento com o Fotona é excelente para melhorar o contorno facial, amenizar rugas ao redor dos lábios, ruginhas ao redor dos olhos, olheiras e flacidez de outras partes do corpo. O aparelho fotona promove um verdadeiro minilifting porque os dois lasers combinados (ND Yag e o Erbium Yag) atuam na flacidez profunda (trata desde a pele superficialmente até profundamente na fáscia muscular), estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina.

EXILIS ELITE (RADIOFREQUÊNCIA)
É um aparelho de radiofrequência monopolar, representa a tecnologia mais avançada do mundo para remodelação corporal, flacidez de pele e rejuvenescimento facial. A capacidade de concentrar a energia em áreas específicas com a profundidade alvo de penetração faz do Exilis Elite uma solução estética altamente eficaz. O dispositivo envolve o sistema de refrigeração para aquecer tecidos profundos, com a sua monitorização constante da temperatura da pele, que facilita um tratamento confortável. Para influenciar favoravelmente as camadas superiores da pele, apenas é possível com o aquecimento controlado para redefinir a pele e rugas suaves. Assim, o Exilis Elite faz com que o colágeno do tecido de suporte se remodele, estimulando e fortalecendo a rede de colágeno para melhorar a flacidez e textura da pele. Exilis Elite é um aparelho capaz de alcançar resultados rápidos e cientificamente comprovados.

MICROAGULHAMENTO
Essa técnica produz micro-furinhos na pele, através de um roller com microagulhas (bem semelhante aos rolos utilizados para pintar paredes), que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, restaurando a pele que está danificada. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, resultando em uma pele mais firme e com mais viço. Esses furinhos ainda formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade, que ao associar com outras substâncias terapêuticas como, por exemplo, vitamina C e ácido hialurônico, levam estas substâncias terapêuticas para a derme profunda (drug delivery), potencializando a ação do mesmo.

SCULPTRA
É um bioestimulador de colágeno injetável, composto por ácido poli-L-láctico, uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo. Sendo um procedimento minimamente invasivo, o Sculptra, atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. Reestrutura a pele e proporciona uma aparência natural que pode durar até 25 meses.

CARBOXITERAPIA
O efeito mecânico da pressão exercida pelo gás carbônico liberado pelo aparelho faz com que a pele se “descole”, iniciando um processo inflamatório para cicatrização local. Esse processo irá ocasionar a produção de colágeno necessária para rejuvenescimento da pele local, reduzindo a flacidez.

CORRENTE-RUSSA
É um aparelho que emite impulsos elétricos, produzindo uma contração muscular involuntária dos músculos, tonificando os mesmos e, consequentemente, dando firmeza à pele.

FLACIDEZ DE ABDOME
A flacidez de abdome incomoda principalmente mulheres após a gestação e pessoas que antes eram obesas e apresentaram emagrecimento importante. A flacidez pode ser dividida em flacidez de pele e flacidez muscular. A flacidez de pele pode ser caracterizada por uma frouxidão cutânea e surge por alguns motivos, como gravidez, excesso de sol, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural. Já a flacidez muscular é causada pela falta de atividade física.
O tratamento para flacidez de abdome além dos citados anteriormente, também tem a abdominoplastia.

ABDOMINOPLASTIA
Hoje está entre as cinco cirurgias mais realizadas no Brasil e no mundo.
Tem como principal função retirar o excesso de flacidez de pele em região abdominal, pós perda de peso ou gestação. Realiza-se, ainda plicatura de musculatura abdominal, com o intuito de corrigir flacidez muscular e / ou diástase muscular.
Em muitos casos associa-se à lipoaspiração para melhora de contorno abdominal.

conheça nosso

horário de atendimento

  • SEG - SEX
    08:00 - 20:00

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta