ESTRIAS

Na gestação, no aumento de peso acentuado, em pessoas que malham bastante e possuem uma massa muscular grande, no estirão da puberdade, o estiramento excessivo da pele pode ocasionar o rompimento das fibras de colágeno, dando origem às estrias. Então, qualquer tratamento realizado tem que visar a produção de novo colágeno para poder “apagar” as estrias locais. Ainda não há cura, mas ocorre uma ótima suavização das marcas, e a redução da aparência das mesmas costuma ser satisfatório. Normalmente, são utilizadas associações de técnicas.

LASER CO2 FRACIONADO
Essa é uma das técnicas mais bem sucedidas para estrias. Causa micropontos de queimaduras no trajeto das estrias (ou melhor, realizamos microqueimaduras ao longo de cada estria). Cada pontinho de queimadura vai, de maneira uniforme, até a derme. Essa derme danificada, de maneira controlada, irá cicatrizar e é durante a cicatrização que irá ocorrer a nova formação de colágeno, e consequentemente o surgimento de uma pele mais uniforme.

LASER FOTONA
O fotona pode ser utilizado em estrias recentes ou mesmo as antigas. Através do laser é realizado microqueimaduras, a derme danificada, de maneira controlada, irá cicatrizar e é durante a cicatrização que irá ocorrer a nova formação de colágeno, e consequentemente o surgimento de uma pele mais uniforme.

STRIORT
É uma Técnica Ortomolecular de Combate as Estrias, com excelentes resultados. Já na primeira sessão é possível ter uma melhora em até 80% das estrias brancas. O método Striort consiste em um aparelho a vácuo, combinado com loções com princípios ortomoleculares que a partir do momento em que é passado na pele, estimula a passagem da corrente sanguínea novamente para a região, tornando as estrias vermelhas e tratáveis. Logo após a sessão pode associar com peeling químico para estimular a renovação celular da pele.

MESOTERAPIA
Aplicação, em pequenas doses e múltiplos pontos, de fatores de crescimento na derme. Essas substâncias irão promover o aumento da produção de colágeno.

MICROAGULHAMENTO
Essa técnica produz micro-furinhos na pele, através de um roller com microagulhas (bem semelhante aos rolos utilizados para pintar paredes) que, ao cicatrizarem, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, além de estimular a proliferação de células-tronco, restaurando a pele que está danificada, suavizando as estrias e melhorando o aspecto da pele. Esses furinhos formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade, através desses furos pode ser associada a colocação de substâncias terapêuticas (drug delivery), como, por exemplo fatores de crescimento, que induzem o aumento da microcirculação no local da estrias, potencializando o resultado.

PEELINGS
A associação de peelings químicos com os mecânicos (peeling de diamante, por exemplo) irá promover a descamação da pele, estimulando o surgimento de uma nova pele, com mais colágeno, disfarçando as estrias.

CARBOXITERAPIA
É a aplicação terapêutica de gás carbônico medicinal através da pele (com agulha) no trajeto das estrias. A pressão mecânica que o gás exerce faz a estria descolar e, ao cicatrizar, a pele aumenta a produção de colágeno local

conheça nosso

horário de atendimento

  • SEG - SEX
    08:00 - 20:00

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta