CALVÍCIE

O cabelo tem um ciclo de vida que está dividido em três etapas distintas de desenvolvimento: Fase Anágena – corresponde ao crescimento ativo do cabelo; Fase Catágena – é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer; e Fase Telógena – onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno. O nosso couro cabeludo possui de 80 a 90% de fios na fase Anágena, onde de 50 a 100 fios de cabelos caem diariamente. Uma quantidade igual é reposta, impedindo que haja uma perda real. A calvície surge quando os fios que caem não são repostos e, com um agravante, os que nascem apresentam-se frágeis e sujeitos a uma vida mais curta. As causas possíveis são: genéticas, doenças infecciosas, hormonais, traumáticas e químicas, como alisamentos muito agressivos, estresse emocional e carência alimentar de vitaminas. Um fator importante para ocasionar a queda de cabelos é a grande quantidade do hormônio masculino, a Dihidrotestosterona (DHT), no folículo cabeludo, isto é, na estrutura capilar.
Entre os homens, o surgimento da calvície está acontecendo cada vez mais precoce. Jovens de 18 a 25 anos já apresentam as chamadas “entradas”.

CARBOXITERAPIA
É a aplicação terapêutica de gás carbônico medicinal através de pele (com agulha) no couro cabeludo. Estimula a circulação no local, o que aumenta a oferta de nutrientes para os cabelos, melhorando a queda.

CROMOHAIR
Lavagem do couro cabeludo com shampoo anti-resíduo, seguida de aplicação de fatores de crescimento capilar e outros ativos que irão penetrar no couro cabeludo através da luz vermelha do aparelho de LED (terapia à base de luz), aumentando a circulação, reduzindo a oleosidade e a camada gordurosa que está obstruindo a raiz do pelo, fazendo com que o mesmo fique mais forte. Dá brilho ao cabelo e reduz a queda.

INFILTRAÇÃO DE CORTICÓIDE
No tratamento de alguns tipos de calvície, a infiltração de corticoide no couro cabeludo traz resultados bastante positivos, tendo em vista a sua ação anti-inflamatória e a sua atuação em processos imunitários, entre os quais se encontra, por exemplo, a alopecia areata (uma doença que provoca a queda de cabelo).

LED
Uma das aplicações da fototerapia (terapia à base de luz) com LEDs é na ajuda do crescimento dos fios e na redução da queda e da dermatite seborreica (caspa), através do aumento da circulação do couro cabeludo, da sua função anti-fúngica e anti-inflamatória.

MESOTERAPIA COM FATORES DE CRESCIMENTO CAPILAR
Aplicação, em pequenas doses e múltiplos pontos, de fatores de crescimento capilar no couro cabeludo. O produto vai agir promovendo o aumento da microcirculação do couro cabeludo, aumentando o aporte de nutrientes para os fios, além de estimular a hipertrofia da raiz do pelo, tornando-o mais grosso, brilhoso, resistente e saudável. Com isso reduz a queda e promove nascimento de novos fios.

MICROAGULHAMENTO
Essa técnica produz micro-furinhos na pele, através de um roller com microagulhas (bem semelhante aos rolos utilizados para pintar paredes). Esses furinhos formam “microcanais” de aproximadamente 1,2 mm de profundidade que levam substâncias terapêuticas para a raiz do pelo (drug delivery), como, por exemplo fatores de crescimento capilar, que induzem o aumento da microcirculação do couro cabeludo, aumentando o aporte de nutrientes para os fios, além de estimular a hipertrofia da raiz do pelo tornando-o mais grosso, brilhoso, resistente e saudável.

conheça nosso

horário de atendimento

• SEG - SEX

Pré Agendamento

A consulta só será agendada mediante contato nosso por telefone, confirmando disponibilidade de dia e horário solicitados.

galeria de fotos

@clinicasellecta